OFICINA TEATRO DO OPRIMIDO
Com Araci Cachoeira 🎭
A Oficina de Teatro do Oprimido será ministrada pela atriz e educadora popular Araci Cachoeira, entre os dias 24 e 28 de fevereiro e será destinada aos alunos da Escola Estadual Clotilde Onofre de Campos, na cidade de Teófilo Otoni-MG.
A oficina é destinada a estudantes, educadores e educadoras e trata-se de uma introdução ao método político do Teatro do Oprimido, criado pelo dramaturgo brasileiro Augusto Boal e praticado nos cinco continentes. Essa forma teatral pode servir como um instigante instrumento artístico, popular e democrático, a ser praticado nos mais diversos espaços como forma de reflexão e luta emancipatória.
📍Sobre Araci:
Araci Cachoeira é atriz, poetisa e compositora autodidata e educadora popular na região do Vale do Mucuri. É atriz convidada do Grupo In-Cena de Teatro atuando no espetáculo “As Margens” dirigido por André Luiz Dias e com supervisão artística de Sidney Cruz. Militante e idealizadora de oficinas com temáticas envolvendo questões sociais e regionais, participou do “Projeto de Capacitação em Teatro Fórum para militantes do MST” e da “Formação de Curingas” ministrados por Augusto Boal. Coordenadora do “Festival Popular de Cultura e Arte” (2002) em Lavras/MG.
•
•
•
Projeto “ARACI, CACHOEIRA DE SENTIMENTOS” aprovado no Edital FEC 04/2024 –Saberes Gerais – Premiação Pessoa Física. Protocolo FEC: 2024.2404.0222.
Link do nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/DGQZHS4OShL/?img_index=1
2/4/2025
Durante a programação em comemoração aos 62 anos do município de Pavão no Vale do Mucuri, o nosso Sarau In-Cena - Samba, foi palco para muita diversão, através da musicalidade e gingado boêmio brasileiro!
2/4/2025
Trazendo pra cena a magia do brincar e a criatividade, aguçando a imaginação, o público presente pode se divertir junto a Marcelinha, Juarêz e Siricutico!
2/4/2025
O festival é realizado com recursos do EDITAL BH NAS TELAS - FUNDO PBH – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PBH, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, projeto nº 0870/2024 e recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.