No dia 06 de agosto, o diretor do Instituto In-Cena, André Luiz Dias iniciou os trabalhos do projeto CIRCULAÇÃO IN-CENA 2024 - AÇÃO ESCOLA na capital baiana.
A Escola Municipal Padre Norberto no Alto do Cabrito, na região periférica de Salvador foi a primeira escola a receber ação formativa do projeto junto a UFBA, prefeitura de Salvador e Governo do Estado da Bahia.
O Alto do Cabrito possui em seu histórico, o processo de ocupação das mais antigas da cidade, tendo sido palco de batalhas ligadas às lutas pela Independência da Bahia no Século XIX. Seu povoamento relata início na década de 1950,por ocasião da instalação de uma fábrica de beneficiamento de mamona e, visando garantir o abastecimento de água para a fábrica, represou-se uma parte do rio Camaragibe (ou Camurugipe), formando o Dique do Cabrito. O bairro chamava-se, então, Getúlio Vargas, numa reafirmação do espírito patriótico do local.
As ações desenvolvidas pelo In-Cena no projeto, visa o desenvolvimento cultural, social e de empreendedorismo junto aos alunos e moradores das comunidades que recebem o projeto no segundo semestre de 2024.
A produção local do @construtordepontes_ @prof.adsonsilva junto a equipe pedagógica da escola em Salvador, proporcionou potencialização das ações. Criando redes e buscando diálogo junto a comunidade escolar e moradores da comunidade, que fizeram um levantamento de forma oral das potencialidades locais e trabalhos desenvolvidos no local.
Hoje, o projeto continua com ações na UFBA e na Escola Municipal Fonte do Capim.
2/4/2025
Durante a programação em comemoração aos 62 anos do município de Pavão no Vale do Mucuri, o nosso Sarau In-Cena - Samba, foi palco para muita diversão, através da musicalidade e gingado boêmio brasileiro!
2/4/2025
Trazendo pra cena a magia do brincar e a criatividade, aguçando a imaginação, o público presente pode se divertir junto a Marcelinha, Juarêz e Siricutico!
2/4/2025
O festival é realizado com recursos do EDITAL BH NAS TELAS - FUNDO PBH – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PBH, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, projeto nº 0870/2024 e recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.