A Menina e o Cuca 🤎
No dia 20/02 (quinta-feira) a atriz e pesquisadora Lívia Ferreira, realizará uma roda de histórias junto às crianças da comunidade quilombola Água Preta de Cima, situada na região do município de Ouro Verde de Minas no Vale do Mucuri.
A Menina e o Cuca é uma memória que atravessa a história de vida da família da Lívia, e que traz em seu enredo a força da oralidade.
Sinopse:
Pelas estradas que arrematam mais uma obra da roda das fortunas daquele que conta e daquele que ouve, essa história avoa pelas memórias dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, assim como as novidades que atravessam o encontro de uma menina e de um cuca. A trama se inicia quando a menina encontra um pássaro ferido e decide levá-lo à sua avó para receber cuidados. Após o pássaro ser curado, a avó decide libertar a Cuca, deixando a menina com um sentimento de tristeza. Contudo, essa despedida torna-se a motivação para a menina embarcar em uma jornada encontrando ao longo do caminho diversos personagens que a inspiram a caminhar mais e mais, transformando sua tristeza.
***
📍Escola Municipal Melo Viana
Quilombo Água Preta de Cima - Vale do Mucuri
Ouro Verde de Minas-MG
🗓️ 20 de fevereiro de 2025
⏰09h
•
•
•
Projeto "Corpo-território na cena" aprovado no Edital FEC 04/2024 –Saberes Gerais – Premiação Pessoa Física. Protocolo FEC: 2024.2404.0231.
Link da postagem do nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/DGLN2VNA11H/?img_index=1
2/4/2025
Durante a programação em comemoração aos 62 anos do município de Pavão no Vale do Mucuri, o nosso Sarau In-Cena - Samba, foi palco para muita diversão, através da musicalidade e gingado boêmio brasileiro!
2/4/2025
Trazendo pra cena a magia do brincar e a criatividade, aguçando a imaginação, o público presente pode se divertir junto a Marcelinha, Juarêz e Siricutico!
2/4/2025
O festival é realizado com recursos do EDITAL BH NAS TELAS - FUNDO PBH – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PBH, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, projeto nº 0870/2024 e recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.