CIRCULAÇÃO IN-CENA CHILE 🇨🇱✨
Por Tito Muñoz:
O In-Cena visa aprofundar sua “interação crítica e reflexiva com a sociedade através das lentes da arte”. Com 15 anos de história, o grupo chega a Santiago na próxima semana com três peças de seu variado repertório. “Será uma boa oportunidade para aprender mais sobre a cultura brasileira”, diz Eduardo Vega, produtor local do passeio.
A exposição acontecerá de quarta-feira, 19 de março, a sexta-feira, 21 de março, no Teatro Comunitário Novedades, Cueto 257. A entrada é gratuita e inclui uma associação voluntária para recompensar os esforços autodirigidos da equipe de 19 artistas.
“O In-Cena funde elementos típicos da cultura brasileira, como suas músicas e danças. Mas ele também cria a partir da natureza interdisciplinar de sua equipe de músicos, atores, cantores e palhaços”, explica Vega. “Será interessante ver como o mesmo grupo, usando línguas diferentes, traz o melhor de sua cultura para o nosso país. Acho que o ponto forte do In-Cena é a música. E como, por meio disso, convidam o público a desfrutar de seus ritmos”, acrescenta o dramaturgo chileno.
A programação começa às 18h da quarta-feira, dia 19, com uma oficina de samba comandada por Marcela Veiga. Na quinta-feira, dia 20, será apresentada a peça “Sarau In-Cena Samba”, com direção da própria Veiga e André Luiz Dias. A despedida será grandiosa e contará com duas obras na sexta-feira, dia 21. Às 17h, está previsto o show musical “Cantarolando”, seguido da apresentação de “Drummond pelos Cantos”. Peça inspirada no renomado poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).
Link da publicação no Instagram: https://www.instagram.com/p/DHJUq4ZgQGY/
2/4/2025
Durante a programação em comemoração aos 62 anos do município de Pavão no Vale do Mucuri, o nosso Sarau In-Cena - Samba, foi palco para muita diversão, através da musicalidade e gingado boêmio brasileiro!
2/4/2025
Trazendo pra cena a magia do brincar e a criatividade, aguçando a imaginação, o público presente pode se divertir junto a Marcelinha, Juarêz e Siricutico!
2/4/2025
O festival é realizado com recursos do EDITAL BH NAS TELAS - FUNDO PBH – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PBH, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, projeto nº 0870/2024 e recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.