Biblioteca Perpétua de Jesus 📚 ✨
A biblioteca comunitária do Instituto In-Cena, carinhosamente leva o nome em homenagem a trajetória de vida de Perpétua de Jesus!
Perpétua é mulher periférica, da palavra e da força do povo de Helvécia-BA, de onde traz consigo a sua ancestralidade!
Reside em Teófilo Otoni desde os seus 7 anos de idade e de lá pra cá se tornou uma cantadeira das memórias do Vale do Mucuri.
Atualmente está a frente do Quilombo Urbano Margem da Linha e da Associação Cultural Ferroviários Bahia-Minas e do Coral Bahia-Minas na cidade de Teófilo Otoni, onde também desenvolve trabalhos como educadora popular através de oficinas de canto-coral.
Travessia bonita essa, não é mesmo! ✨
Agora só falta você conhecer a nossa biblioteca!
O Instituto conta com um acervo bibliográfico diverso, com obras que atravessa a literatura estrangeira, nacional, regional e local, abrangendo temáticas sociais, educacionais, científicas, artísticas e poéticas, infantil e juvenil.
📚O espaço conta com área de estudo com acesso à internet e um ambiente super gostoso para leitura e disponível para agendamentos de reuniões!
☕️Venha nos fazer uma visita, tomar um café e ler um bom livro!
📍Empréstimos de Livros - GRATUITOS
Dias e horários de funcionamento:
🗓️ segunda à sexta-feira
⏰13h às 17h
•
•
•
Ação mantida com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, PNAB, por meio do Edital Público 009/2024 do Município de Teófilo Otoni.
📷Lívia Ferreira
Link do nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/DFx09bHO-5E/
2/4/2025
Durante a programação em comemoração aos 62 anos do município de Pavão no Vale do Mucuri, o nosso Sarau In-Cena - Samba, foi palco para muita diversão, através da musicalidade e gingado boêmio brasileiro!
2/4/2025
Trazendo pra cena a magia do brincar e a criatividade, aguçando a imaginação, o público presente pode se divertir junto a Marcelinha, Juarêz e Siricutico!
2/4/2025
O festival é realizado com recursos do EDITAL BH NAS TELAS - FUNDO PBH – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – PBH, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte, projeto nº 0870/2024 e recursos do Governo Federal repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo.